Regional
Foto: Polícia Militar

Na noite de sexta-feira (23), em uma cerimônia concorrida, no Pavilhão da Comunidade de Rio Verde, a Polícia Militar de Flor da Serra do Sul, através de seu Comandante Cabo Paulo Cesar Giovelli, prestou contas das atividades de segurança pública na cidade nos últimos 12 meses.

A cidade de Flor da Serra do Sul iniciou as atividades voltadas ao policiamento com ênfase a aproximação da comunidade, com a implantação dos projetos Comércio Seguro, Vizinhança Urbana e Rural Segura em data de 06 de março de 2017, e desde o inicio do policiamento diferenciado, os números de criminalidade no município despencaram, chegando a redução dos índices dos crimes de furto, por exemplo, em 90 % (contabilizando os elementos presos ou identificados como autores de crimes). No tocante ao furto de gados houve uma diminuição de aproximadamente 60%. Não tendo havido nenhum roubo naquela comunidade, no entanto, ainda restam problemas a serem resolvidos, posto ter ocorrido um homicídio no período em questão. Retomou-se no período a confiança na Policia Militar.

Também aproveitou-se a cerimônia para a entrega oficial a Policia Militar de uma nova espingarda calibre 12 adquirida com recursos doados pela comunidade. Compra idealizada e organizada pelo agricultor Marcelo de Oliveira. A arma de uso coletivo adquirida é referência neste aspecto de armamento nas forças policiais brasileiras e será utilizada no policiamento diuturno na cidade.

Ainda durante a cerimônia foi realizada uma apresentação a comunidade presente da arma com informações técnicas de uso/manuseio, seu funcionamento e as peças que a compõem.

Estiveram presentes na cerimônia a Lucinda Rosa, prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Rosa, o prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes, o vice prefeito de Flor da Serra do Sul e Gestor dos Projetos de Segurança na cidade, Ceni Rimoldi, coordenador do Núcleo de Segurança Ivo Pazzolini, presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Schorna, vereadores, sargento  Edson, Comandante da PM de Palma Sola (SC), representantes da Associação Comercial do Município, comerciantes, agricultores e moradores.

O Cabo PM Giovelli, destacou em sua fala a parceria e união de esforços que estão fazendo a diferença no município, transformando- o em exemplo de segurança para toda a região, destacando que os projetos de segurança, não são da PM, são sim da comunidade.

Em Flor da Serra do Sul, os projetos de segurança são geridos pela Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Núcleo de Segurança do Município e Polícia Militar.

Assessoria PM