Francisco Beltrão
Foto Polícia Militar

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (25), após informações que uma pessoa estaria furtando fios elétricos no Parque Alvorada.

A equipe da Furtos e Roubos foi até o local onde avistou um homem com um rolo de fios no pescoço e tentando tirar mais fiação.

Ao perceber a presença da viatura, o homem correu dispensando o rolo de fios que estava em seu pescoço, correu em direção ao Rio Marrecas, saltou de um barranco de cerca de 5 metros de altura saindo na outra margem.

Outras equipes que estavam mobilizadas localizaram o homem próximo ao ginásio do bairro São Miguel e foi preso. Na sequência ele foi encaminhado para a 19ª SDP, onde foi apresentado a autoridade policial na central de flagrantes.

Segundo informações da Polícia Militar, o número de furtos de fios de cobre tem se tornado um grande problema, pois os ladrões conseguem vender a R$ 25,00 o kg do produto, e tem se tornado uma opção para ladrões e usuários conseguiram dinheiro para comprar drogas.