Local

Polícia Militar forma 650 alunos no Proerd em Francisco Beltrão

Assessoria PMPR- Nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 19h, no Ginásio Arrudão, acontece a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Neste ano, as aulas do Programa retornaram em Francisco Beltrão e foram aplicadas para 650 estudantes de 5º ano, de 30 turmas diferentes. Foram atendidas ao todo 13 escolas, destas, 12 são escolas públicas municipais, sendo quatro escolas do campo e o restante da cidade e, ainda, uma escola particular. A formatura é o evento de encerramento do Programa e vai reunir além de crianças e policiais, também familiares dos formandos e autoridades.

O Proerd é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão, que adquire o livro do estudante, as camisetas e a premiação dos alunos que obtiverem destaque. Já a Polícia Militar do Paraná, disponibiliza as instrutoras Soldados Thiara, Andréia e Francine para a aplicação do currículo do Proerd.

Publicidade

Entre os objetivos estão o de ensinar as crianças a fazerem boas escolhas, para isso, ao longo de 10 lições, são abordados assuntos como: formas de resistir à pressão dos colegas, lidar com situações de tensão, bullying, riscos e consequências das suas escolhas, pedir ajuda, saber se comunicar e conhecimentos sobre as drogas mais comuns. O objetivo  é contribuir para a formação de uma sociedade mais justa, sem violência e com menos danos causados pelo uso de diferentes drogas.

Confira a lista das escolas que receberam o Proerd:

Escola Municipal (E.M.) Bom Pastor

E.M. Frei Deodato

E.M. Nossa Senhora do Sagrado Coração

E.M. Professor Pedro Algeri

E.M. Madre Boaventura

E.M. Nª Senhora de Fátima

E.M. Francisco Manoel da Silva

E.M. Deni Lineu Schwartz

E.M. Professor Parigot de Souza

E.M. Irmão Cirilo

E.M. Epitácio Pessoa

E.M. Professora Maria Helena Vandresen

Colégio Vila Militar Vida e Ensino

PP News

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Sidimar Alves da Silva, 14 anos

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Alves comunicam com pesar o falecimento de Sidimar…

2 horas atrás

Mulheres são presas por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Mangueirinha, com…

4 horas atrás

Executivo vai devolver dinheiro arrecadado com leilão do aeroporto

Assessoria - Numa votação “apertada” na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, foi aprovado por…

4 horas atrás

Confrontos com a Polícia Militar termina com quatro mortos

Quatro pessoas morreram em dois confrontos distintos com a Polícia Militar do Paraná na noite…

5 horas atrás

Motociclista fica ferido após colisão frontal com caminhão

Nesta terça-feira (10), por volta das 14h34, socorristas do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira…

7 horas atrás

Colisão entre motocicleta e carro deixa homem ferido

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta foi registrada no início da tarde desta…

8 horas atrás

This website uses cookies.