Local
Foto Arquivo

Assessoria – Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, às 19h, no Ginásio Arrudão, acontece a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Neste primeiro semestre, as aulas do Programa foram aplicadas para 650 estudantes de 5º ano, de 29 turmas diferentes. Foram atendidas ao todo 10 escolas, destas, nove são escolas públicas municipais, sendo quatro escolas do campo e o restante da cidade e, ainda, uma escola particular. A formatura é o evento de encerramento do Programa e vai reunir além de crianças e policiais, também familiares dos formandos e autoridades.

O Proerd é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão, que adquire o livro do estudante, as camisetas e a premiação dos alunos que obtiveram destaque. Já a Polícia Militar do Paraná, disponibiliza as instrutoras Soldados Thiara, Andréia e Francine para a aplicação do currículo do Proerd.

Entre os objetivos estão o de ensinar as crianças a fazerem boas escolhas, para isso, ao longo de 10 lições, são abordados assuntos como: formas de resistir à pressão dos colegas, lidar com situações de tensão, bullying, riscos e consequências das suas escolhas, pedir ajuda, saber se comunicar e conhecimentos sobre as drogas mais comuns. O objetivo é contribuir para a formação de uma sociedade mais justa, sem violência e com menos danos causados pelo uso de diferentes drogas.

Confira a lista das escolas com alunos formandos:

Escola Municipal (E.M.) Nossa Senhora do Sagrado Coração

E.M. Madre Boaventura

E.M. Professor Pedro Algeri

E.M. Recanto Feliz

E.M. Quinze de Outubro

E.M. Professor Parigot de Souza

E.M. Irmão Cirilo

E.M. Nossa Senhora de Fátima

E.M. Epitácio Pessoa

Colégio Glória