Foto: PM
Uma equipe da PM da 12ª Cia Independente de Palmas, em patrulhamento na manhã de terça-feira (8) na rodovia PRC-280, abordou um caminhão com câmara fria, oriundo da região de fronteira.
Durante a abordagem os policiais localizaram 18 cartelas com 300 comprimidos inibidores do sono “rebite”, considerados como droga para consumo pessoal.
O motorista foi encaminhado para a sede da 12ª Cia para confecção do Termo Circunstanciado.
O que é o rebite?
Trata-se de uma anfetamina, uma droga sintética de alto poder de vício, que é procurada por quem precisa se sentir mais animado e agitado. Ela é um estimulante do sistema nervoso central, que faz o cérebro trabalhar mais depressa, causando uma impressão de diminuição da fadiga e aumento da capacidade física e mental.
Caminhoneiros normalmente utilizam o rebite para poder dirigir por muitas horas sem parar, mas muitos não sabem ou simplesmente ignoram os seus efeitos e consequências para o organismo.
A ação do rebite tem um período de duração curto e, sempre que ele vai chegando ao fim, o usuário sente a necessidade de ingerir uma nova dose para prolongar o seu efeito. E isso vai se repetindo ao longo do dia, o que faz com que o condutor crie uma dependência da substância.
O grande problema é que as anfetaminas são medicamentos que só podem ser utilizados com prescrição médica e vendidos com retenção da receita. Então, uma pessoa que não precisa desse tipo de substância corre sérios riscos ao ingerí-la, causando danos que podem ser irreversíveis à saúde.
O acidente foi registrado na tarde de terça-feira (15) por volta de14h25 na esquina da…
André de Almeida que trabalha como entregador há 20 anos precisa de ajuda para custear…
A condutora de uma motocicleta ficou ferida em um acidente de trânsito registrado no final…
Moradores de Vacaria no Rio Grande do Sul foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo na…
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental,…
Um dos principais pontos de religiosidade da região está pronto para receber as peregrinações da…
This website uses cookies.