Foto Polícia Militar
Na noite de sexta-feira (02), a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que na linha São Sebastião do Cedro – 1, área rural de Capanema, acontecia uma rinha de galos. Uma equipe foi até o local e em um galpão aos fundos de uma residência foram encontradas aproximadamente 25 pessoas ao redor de um tambor (ringue), onde ocorria a rinha de galos. Os participantes ao perceberem a aproximação das viaturas se evadiram para uma mata próxima, permanecendo somente o proprietário e o promotor do evento.
Perguntado ao responsável, ele confirmou que recebeu R$ 20,00 para cada luta realizada. Foram constatados os maus tratos aos animais, pois vários galos estavam feridos e presos em gaiolas, totalizando 32 animais. Nas proximidades, foram localizados e apreendidos equipamentos que são utilizados para preparar os galos (86 unidades de esporas de plástico e esparadrapos para fixação), também foram apreendidos três cadernos com anotações relacionadas aos atos, com resultados e nomes de participantes.
Os animais ficaram em fiel depósito com o proprietário do local. E os dois envolvidos foram conduzidos até o cartório da PM para confecção do Termo Circunstanciado.
Todas as placas dos veículos que estavam no local foram arroladas no Boletim de Ocorrência, para futuras investigações.
(Assessoria 21º BPM)
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.