Segurança
Foto arquivo

A Polícia Militar do Paraná por meio do 5º Comando Regional lançou em data de 21 abril de 2022 a “Operação Tiradentes na Fronteira”, foram 8 dias de operações as quais se estenderam até esta sexta-feira (29).

As ações de policiamento foram desenvolvidas por todos os Batalhões que pertencem a circunscrição do 5º CRPM, sendo eles: 3º BPM (Pato Branco), 6º BPM (Cascavel), 14º BPM (Foz do Iguaçu), 19º BPM (Toledo) e 21º BPM (Francisco Beltrão), bem como com o apoio do BPFRON.

Conforme a PM, foram realizadas ações de policiamento preventivo e repressivo, abordagens, bloqueios, policiamento presença nas regiões centrais e nos principais eixos comerciais. O objetivo da Operação ocorreu no intuito de prevenir e coibir crimes contra a pessoa e ao patrimônio, apreensão de armas, drogas, contrabando e descaminho, além de capturar foragidos da justiça.

Ainda segundo a polícia, durante a Operação foram realizadas Operações nos principais desvios, entradas e saídas das cidades, Operação AIFU (Fios de cobre), Operações Blitze – Operações de Trânsito, Operações Presença, Visibilidade, PB, Operações Bloqueios em Rodoviárias, Operações de combate ao tráfico de drogas e Contrabando/Descaminho, Cumprimento de Mandados de Prisões e Abordagem a ônibus. Foram empregados os efetivos administrativos, Pelotão de Choque, Rádio Patrulha, Rotam, Rocam, Cavalaria, Trânsito e Patrulha Rural que integram as ações de policiamento.

Principais resultados da operação

Fonte Polícia Militar