Sudoeste
Foto PM

Na terça-feira (15), equipes da polícia militar cumpriram nos municípios de Pato Branco, Palmas e Mariópolis, no sudoeste. Os seis mandados de prisão são relacionados à diversas tipificações penais, como roubo, furto, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica. Os mandados judiciais em aberto foram expedidos pelo Poder Judiciário de várias Comarcas do Estado do Paraná e de Santa Catarina.

Inicialmente, por volta das 11h20, em patrulhamento pelo centro de Palmas, foi abordado um homem, 27 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Em Pato Branco, por volta das 11h35, no bairro Baixada, após diligências a equipe identificou um homem, 41 anos que possuía um mandado de prisão por violência doméstica.

Em Palmas, por volta das 17h15, após a equipe tomar conhecimento de um mandado de prisão expedido contra um homem, 25 anos, policiais foram até o bairro Vila Operária, município de Palmas, onde o acusado foi localizado. Ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de furto, roubo e descumprimento de medida protetiva.

Em Palmas, por volta das 17h45, após informações, policiais deslocaram até ao bairro Tia Joana, onde foi localizado um homem, 22 anos, com mandado de prisão por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.

Em Mariópolis, por volta das 17h40, no bairro Rosa, foi abordado um homem, 39 anos, que possuía um mandado de prisão por débitos alimentícios.

Em Pato Branco, por volta das 23h15, em patrulhamento pelo bairro Alvorada, foi abordado um homem, 36 anos, que possuía um mandado de prisão por furto, violação de domicílio, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

Após receberem voz de prisão, os presos foram encaminhados para as providências da polícia judiciária e o cumprimento de suas penas.

Além das penas relacionadas aos crimes já tipificados pela Justiça, ressalta-se que a maioria destes presos também seguia praticando outros delitos, o que mostra a importância do cumprimento de seus mandados para o reforço da segurança da população.