Marmeleiro

Operação Metrópolis: PM prende funcionário da Receita Federal com mercadorias avaliadas em R$ 100 mil

Na madrugada deste sábado (22), as equipes policiais militares de Marmeleiro e Renascença prenderam um casal pelo crime de descaminho. Com eles, foram apreendidos equipamentos eletrônicos em um valor aproximado de R$ 100 mil reais.

A ocorrência deu início com a abordagem a um VW/Gol, placas de Foz do Iguaçu, na PR-280, o qual estava ocupado por um casal, sendo o homem de 57 anos e a mulher de 40. O condutor, ao desembarcar, identificou-se como servidor da Receita Federal de Foz do Iguaçu, estava ainda uniformizado e com crachá da instituição, informou também que deslocaria para Santa Catarina. Em busca veicular foram encontrados vários equipamentos eletrônicos e de informática, como celulares e roteadores.

Publicidade

Indagado sobre a origem dos equipamentos, inicialmente o abordado informou que se tratavam de produtos apreendidos pela Receita Federal e que os entregaria como doação para a APAE. Porém, quando solicitado um comprovante, informou que não portava nenhum documento. Diante dos fatos, o casal foi conduzido até a sede do 2° Pelotão de Marmeleiro para o registro da situação. No local, confessaram que compraram os produtos no Paraguai para comercializá-los. O casal responderá pelo crime de descaminho e os equipamentos, juntamente com o veículo apreendido, serão encaminhados para a Receita Federal.

Até o momento não foi possível apurar se os produtos foram adquiridos no Paraguai e clandestinamente trazidos pelo casal, ou se os produtos foram desviados da Receita Federal de Foz do Iguaçu, o caso segue para investigação.

Assessoria 21º BPM

Luiz Carlos Maciel

Matéria recentes

Homem é preso em flagrante por compartilhar material pornográfico de crianças e adolescentes

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de armazenar…

4 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Edi Lessei Palhano

O Pasc, juntamente com a família Palhano, comunicam com pesar o falecimento da senhora, Edi…

4 horas atrás

Polícia Militar prende foragido da justiça

No início da noite desta sexta-feira (6) por volta de 18h, a equipe ROCAM do…

5 horas atrás

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida

Um acidente envolvendo moto e carro deixou uma pessoa ferida no início da noite desta…

5 horas atrás

Colisão entre dois automóveis e um caminhão deixa sete feridos

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta sexta-feira (6), na BR-277, km…

6 horas atrás

Número de evangélicos cresce e de católicos diminui, segundo IBGE

Agencia Brasil A proporção de evangélicos na população brasileira continua crescendo, segundo dados do Censo…

7 horas atrás

This website uses cookies.