3º BPM
Foto Polícia Militar

Após levantamento feito pela equipe da Agência Local de Inteligência do 3º BPM, com relação a furtos de fiação elétrica e fios de cobre de transformadores elétricos, as equipes foram até as proximidades da Linha Paraiso, em São João, e na PR-281 abordaram um veículo VW/Saveiro, onde foram identificados o condutor de 29 anos e passageiro de 58 anos.

Na carroceria do veículo os policiais localizaram 5 sacos contendo fios de cobre e uma bolsa com fios elétricos encapados, 60 kg de cobre, 85 kg de fios diversos, 70 kg de materiais diversos, 4 motores de geladeiras, 3 sacos de cal hidratado e uma balança de gancho.

Na sequência, as equipes deslocaram até o local onde os fios teriam sido adquiridos, na Linha Gaúcha, e em uma residência abordaram um homem de 43 anos, que confirmou a venda do material apreendido.

O homem também fez a entrega de uma espingarda calibre 32, sem documentação, com duas munições calibre 32 intactas, seis cartuchos deflagrados calibre 32, três cartuchos deflagrados calibre 36 e um cartucho deflagrado calibre 38.

Os dois homens abordados na caminhonete foram presos por receptação e o que estava na casa preso por posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

O material apreendido havia sido furtado em redes de energia elétrica de São Jorge do Oeste, São João e outras localidades, com registro de boletins de ocorrências.