Polícia Militar apreende duas motocicletas por adulteração de sinal identificador

26 de maio de 2025

Foto: PM

A Polícia Militar apreendeu em ocorrências distintas duas motocicletas, baixadas pelo Detran, que estavam circulando ilegalmente.

No sábado (24) por volta de 22h a equipe RPA de Renascença em patrulhamento no Lago Iara, avistou uma motocicleta com as luzes apagadas.

Ao ser abordado foi constatado que o condutor é menor de idade, 17 anos e a motocicleta uma Honda/CG 125, estava com uma placa cadastrada em uma Honda/Bros 150 e ao checar o chassi foi constatado que era veículo baixado no DETRAN, sendo o menor e a motocicleta encaminhados para a 19ª SDP.

Já na noite de domingo (25) por volta de 21h30 a equipe ROCAM abordou na Avenida Natalino Faust, um homem conduzindo uma motocicleta Suzuki JTA Yes, cor prata, que estava com uma placa cadastrada em uma Honda/CG 125, cor vermelha e com chassis danificado.

Foi constatado que a motocicleta estava baixada no Detran, caracterizando crime tipificado no Artigo 331 do Código Penal, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, com pena prevista de 3 a 6 anos de prisão e multa.

O condutor recebeu voz de prisão e junto com a motocicleta foi encaminhado para a 19ª SDP para os procedimentos.

Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia