3º BPM
Foto Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (18), o 3º Batalhão de Polícia Militar com o apoio do Ministério Público de Palmas deflagrou a “Operação Cuprum” com foco no combate aos locais de receptação de fios de cobre e de comercialização de entorpecentes.

A operação teve início em meados de julho deste ano após a ocorrência de alguns furtos no município de Palmas, em que usuários de drogas subtraíram fios de cobre para usar como moeda de troca para adquirir entorpecentes.

A partir disso, subsidiada por informações da 2ª Cia a Polícia Militar de Palmas, a Agência Local de Inteligência do 3º BPM mobilizou seus agentes a fim de produzir conhecimento necessário para identificar os envolvidos nestes delitos.

Na manhã desta quarta-feira foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão, apreendido um revólver cal. 38, 2 munições calibre 38, além de 100 gramas de cocaína, 111 gramas de crack, e R$ 581,00 em dinheiro.

Quatro homens foram presos e juntamente com o material apreendido foram encaminhados para as demais providências.

A operação contou com a participação de equipes ROTAM de outros batalhões que estão na Operação Pronta Resposta V do 7º BPM, 5º CIPM, 12º BPM, 28º BPM, além da ROTAM e CANIL do 3º BPM e agentes da ALI do 3º BPM.