Geral
Foto Polícia Militar GO

Na madrugada de segunda-feira (15), a equipe CPE 90 realizava uma operação na BR-060, quando realizou abordagem a um veículo funerário.

Ao iniciar a entrevista, o condutor de 22 anos demonstrou bastante nervosismo, alegando que estaria transportando dois corpos de vítimas de COVID-19, saindo de Ponta Porã (MS), com destino a Goiânia.

A equipe solicitou a documentação necessária para o transporte dos corpos, momento em que o abordado informou não os possuir.

Foi feita verificação no interior do veículo, sendo constatado que os caixões estavam lacrados, cercados de invólucro plástico. Segundo o condutor essas seriam precauções adotadas para evitar o contágio do vírus. No entanto, diante de informações desencontradas aliadas ao nervosismo do abordado, os policiais decidiram abrir os caixões, momento em que foi verificado que se tratava de um carregamento de droga.

Ao realizar a pesagem e conferência da substância foi possível constatar que o transporte seria de aproximadamente 300 kg de maconha.

O condutor e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Fonte Polícia Militar de Goiás