Descaminho
Foto Polícia Militar

No início da tarde de segunda-feira (18), a Polícia Militar da 3ª Cia de Santo Antônio do Sudoeste, recebeu uma denúncia anônima e através do Serviço de Inteligência, descobriu que um caminhão estava sendo carregado com vinhos oriundos da Argentina, em uma propriedade rural na comunidade de Linha São Paulo, município de Bom Jesus do Sul.

No local, os policiais constataram que um menor fazia a guarda na entrada da propriedade e se comunicava com os demais envolvidos através de telefone celular, que foi apreendido pela equipe. Foi apurado também que os vinhos eram trazidos por duas caminhonetes, uma Montana e uma Saveiro, que entravam no Brasil vindos da Argentina por carreiros clandestinos.

O caminhão carregado já havia saído e com a chegada das equipes na propriedade, alguns homens fugiram para um mato não sendo localizados. Nos imóveis da propriedade foram encontrados documentos, notas fiscais e R$ 900,00 em dinheiro sendo tudo apreendido.

Com a informação de que o caminhão carregado estava seguindo sentido a Santo Antônio do Sudoeste, outra equipe fez a abordagem na Linha São Francisco, já no município de Santo Antônio.

O condutor foi abordado, identificado, apresentou notas falsas e acabou confessando que havia carregado o caminhão na propriedade denunciada.

Já na sede da 3ª Cia foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e contabilizada a carga que totalizou 773 caixas de vinhos de diversas marcas oriundos da Argentina.

Após os procedimentos, o caminhão e a carga foram encaminhados para a Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste.

O condutor e os telefones celulares apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Cascavel. O menor apreendido com acompanhamento do Conselho Tutelar foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste.