Regional
Foto: PM

Na tarde de terça-feira (22) a Polícia Militar de Boa Esperança do Iguaçu recebeu uma denuncia de que em uma propriedade rural na comunidade de São Luiz, havia dois motores possivelmente produto de furto.

Com apoio da equipe de Nova Prata do Iguaçu, os policiais foram até o local informado, onde uma mulher confirmou que os motores estavam na casa e haviam sido encontrados no mato. Ela franqueou a entrada dos policiais que encontraram dois motores elétricos marca Kohlbach e uma espingarda calibre 36.
Na casa foram encontrados ainda 04 pássaros Trinca Ferro da fauna silvestre e duas pombas saleiras usadas como chama para caça.

Na residência do sogro da mulher a cerca de 200 metros de distância, os policiais solicitaram autorização para entrar na casa e após buscas foram encontradas mais três espingardas, uma pistola Bereta e cerca de 280 munições de vários calibres.

Por volta de 17h30 o proprietário chegou em casa em um veículo tendo como caroneiro seu filho proprietário da casa onde estavam os motores, a espingarda e os pássaros silvestres.

O pai e filho foram presos e junto com armas, munições e motores, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Dois Vizinhos.