Foto Polícia Civil
Mais de 570 quilos de drogas foram incineradas pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na tarde de segunda-feira (05). A eliminação dos entorpecentes, que haviam sido apreendidos nos últimos seis meses, foi autorizada pela Justiça e contou com a presença de fiscais da Vigilância Sanitária e membros do Ministério Público Estadual.
Os entorpecentes foram incinerados em uma fornalha fornecida por uma olaria do bairro Campo do Santana, na região sul da capital. De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, o montante incinerado resulta de diversas ações de investigações acerca de crimes patrimoniais.
Segundo David, as apreensões de drogas são constantes pelo fato de o crime de tráfico de drogas acabar fomentando outras modalidades delituosas. “Há quem cometa furtos ou roubos para poder sustentar o vício, sem contar os inúmeros crimes que circundam aquela atividade criminosa, como as associações criminosas, corrupção de menores e outras ações que colocam em risco a segurança da população”, afirma.
O delegado ressalta que as incinerações acontecem de forma periódica, a cada semestre, sempre com autorizações judiciais. “Atualmente, apenas uma pequena fração da droga fica apreendida e encaminhada para a Justiça. O restante precisa ser eliminado para desocupar os depósitos de apreensões e evitar riscos à saúde dos servidores da delegacia ou das varas criminais”.
APREENSÃO – A maior apreensão realizada pela DFR em 2018 aconteceu no dia 7 de agosto, quando mais de 500 quilos de maconha foram apreendidos em uma residência, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na ocasião, dois homens e uma mulher, todos com 20 anos de idade, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais chegaram até a residência onde estava o entorpecente quando investigavam possíveis receptadores de produtos furtados de residências. Os investigadores identificaram uma movimentação suspeita em frente ao sobrado, na Rua Pedro Brutkowski, realizaram uma abordagem e encontraram a droga espalhada pela casa.
Assessoria Polícia Civil
Um crime de homicídio foi registrado no início da noite deste domingo (11) na Rua…
O homem que morreu após um grave acidente de trânsito na manhã deste domingo (11), na…
Uma policial militar morreu na noite de sábado (10) após um acidente entre a moto…
Um homem de 27 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na noite…
Um homem morreu na manhã deste domingo (11) após um grave acidente de trânsito na…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
This website uses cookies.