Foto Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Zéfiro com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa dedicada a importação irregular, em larga escala, de vinhos argentinos para o Brasil. Na ação de hoje, a PF cumpre sete mandados de busca e apreensão em residências e empresas localizadas nos municípios de São José do Cedro (SC), Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR).
A investigação teve início após a prisão em flagrante de seis pessoas, pelo crime de descaminho, ocorrida em setembro de 2021, quando os acusados realizavam o carregamento de 1.400 caixas de vinhos argentinos em um caminhão na sede de uma empresa situada na cidade de Barracão, de onde a carga seria conduzida até São Paulo.
Além da utilização de empresas de fachada, o grupo realizava a lavagem do dinheiro oriundo da atividade criminosa por meio de movimentação financeira em contas de “laranjas”.
Junto com os mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal também deferiu pelo sequestro de bens e valores de alguns investigados e empresas que eram utilizadas nas atividades delituosas.
Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e organização criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam 22 anos de reclusão.
*O nome da operação, Zéfiro, é uma expressão advinda da mitologia grega cujo significado é “vento do oeste” e faz referência à região em que o grupo criminoso atuava. (Fonte PF)
O Grupo Inocêncio e a família Freitas comunicam com pesar o falecimento de Alexsandro Rodrigues…
O homem de 25 anos, que foi morto a facadas na noite de sábado (22),…
Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde deste domingo (23), no trecho da…
Durante patrulhamento de rotina na Cidade Norte, por volta das 16h20 deste domingo (23), a…
O Grupo Inocêncio e a família Marostica comunicam o falecimento do senhor, Umberto Marostica, 87…
O Grupo Inocêncio e a família Perão comunicam com pesar o falecimento da senhora, Maria…
This website uses cookies.