Crédito: PF
A Polícia Federal deflagrou em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (11), a Operação Volta Segura, com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a exploração sexual de menores no Sudoeste do Paraná. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, auditores do Ministério do Trabalho e Emprego e o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NET/PR).
A operação teve como foco a identificação e o resgate de estrangeiras ilegalmente trazidas ao país para fins de prostituição, além da fiscalização de locais com indícios de trabalho em condições degradantes, caracterizando possível trabalho análogo à escravidão.
Os trabalhos também tiveram a participação direta de integrantes da Polícia Nacional Paraguaia, que atuaram como intérpretes e observadores. A cooperação foi viabilizada por meio da Red Lynx – rede de policiais da América Latina – financiada pelo programa El Paccto.
Os responsáveis pelos crimes poderão responder pelos delitos previstos nos artigos 149, 149-A, 218-B, 228 e 288 do Código Penal, cujas penas somadas podem alcançar até 29 anos de reclusão.
(Assessoria)
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora na manhã deste…
Um pastor de 50 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (12)…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (14), por volta das 6h55, no…
O Grupo Inocêncio e a família Masuco comunicam com pesar o falecimento da senhora, Silvania…
Saiba como conservar o coentro fresco por mais tempo com dicas simples que evitam o…
This website uses cookies.