Sudoeste
Foto Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, 5ª SDP, COPE e Denarc, cumpriram na manhã desta quinta-feira (16), mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Pato Branco, em desdobramento das investigações referente aos crimes de homicídio e estupros ocorridos nesta Cidade.

Durante as diligências, a polícia recebeu informações do paradeiro do suspeito no interior do município de Clevelândia, em área isolada e de difícil acesso próximo a mata, que foi utilizada como subterfúgio para a fuga.

Foram realizadas buscas durante todo o dia, inclusive com apoio aéreo (SAER – helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina), NOC e da Polícia Militar de Pato Branco, que encaminhou todas as forças táticas, porém não foi possível localizar o paradeiro do suspeito.

Vale ressaltar que no decorrer das buscas foram identificados e reunidos importantes elementos probatórios que reforçam as investigações em andamento.

A Polícia Civil solicita a população que caso tenha informações do paradeiro do suspeito, denuncie imediatamente nos canais policiais disponíveis.

Todas as forças policiais estão empenhadas na localização e prisão deste suspeito e o trabalho será ininterrupto até que ela ocorra.

O crime

A vítima identificada como Guilherme Ambrosini de 32 anos e a namorada estavam dentro do carro na Rua Belmiro Michelin, quando foram surpreendidos por um homem armado, que usava toca bala clava.

O acusado tentou amarrar a mulher para violenta-la, quando Guilherme reagiu e foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O SAMU chegou a socorrer o homem ferido, porém ele não resistiu e entrou em óbito.

Em entrevista coletiva na segunda-feira (13), o delegado Helder Lauria, da 5ª SDP de Pato Branco disse que a polícia tem um suspeito, que seria o mesmo homem que cometeu um estupro, alguns dias atrás na cidade, onde agiu da mesma forma, com lanterna, usando bala clava, mesma estatura, dominando e amarrando um homem e estuprando sua mulher.

Segundo o delegado o assassino é de alta periculosidade, frio e calculista.