Foto Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Imbé na manhã de sexta-feira (21) para apurar denúncias de maus-tratos contra animais. Em uma ação da Delegacia de Polícia de Imbé, que contou com o apoio do Departamento de Proteção Animal (SEMMAPA), da Guarda Municipal do município e da Associação Imbeense de Proteção aos Animais (AIMPA), 12 cães foram resgatados. Eles estavam em uma residência sem alimentação, sem água e sem as mínimas condições de higiene.
O morador não estava em casa no momento da chegada dos policiais civis. Cinco cães foram encontrados congelados no freezer da geladeira. O odor por causa dos animais mortos e das péssimas condições de higiene chegavam até a frente da casa, incomodando muito os vizinhos e pedestres que passavam em frente à residência.
Segundo o que foi apurado, alguns cães chegaram a morrer afogados em uma piscina no fundo da casa quando, na falta de água para beberem, tentavam beber água da piscina e acabavam se afogando. Vizinhos relataram que alguns dos animais ficavam agressivos em função da falta de comida.
Os cães resgatados foram encaminhados para um lar de passagem, onde serão tratados, cuidados e encaminhados para adoção. “Um dos cães será adotado pela Delegacia de Polícia de Imbé e será o nosso mascote. Ele foi batizado de Glock”, disse o delegado Antônio Carlos Ractz Jr.
Ao final do cumprimento do mandado a residência foi interditada.
Fonte Polícia Civil RS
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
A Secretaria do Interior vem atuando em diversas frentes na área rural de Francisco Beltrão.…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com as famílias Rimoldi e Chiqueira, comunicam…
This website uses cookies.