Policial

Polícia deflagra Operação Muchachos para desarticular associação criminosa

Foto Polícia Militar

Mais de 60 Policiais Civis e Militares estão nas ruas desde as 6h desta segunda feira (01), para o cumprimento de 11 mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Salto do Lontra, sendo 6 de Prisão Preventiva e outros 5 de buscas domiciliares.

As diligências ocorrem de forma simultânea e sincronizada nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nas cidades de Barracão, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste, São Lourenço do Oeste e São Leopoldo.

A Operação “Muchachos”, como foi denominada, visa desarticular uma associação criminosa suspeita de diversos crimes de roubo ocorridos nos últimos meses na região Sudoeste do Paraná.

A quadrilha é suspeita de ter, em plena luz do dia, ao estilo “novo cangaço”, cometido roubo na agência Cooperativa Cresol na cidade de Nova Esperança do Sudoeste no dia 15 de maio de 2018.

Evidências colhidas no decorrer das investigações indicam também que no mês seguinte, no dia 28 de junho, a associação criminosa voltou a atacar a mesma cooperativa, agora com a utilização de explosivos tentando abrir o cofre da agência.

O grupo também é suspeito de cometer outros roubos a residências e de veículos na região, alguns deles levando as vítimas como reféns para servirem como “escudos humanos” num eventual confronto com as forças de segurança.

Foram mais de cinco meses de investigação desenvolvido pela força tarefa composta por policiais civis e militares da área da 19ª SDP e 21° BPM.

No decorrer da investigação já tinham sido apreendidas armas de grosso calibre, grande quantidade de munições, material explosivo e recuperação de veículos que haviam sido roubados pela quadrilha.

Assessoria PM

Fotos PM

Compartilhe: