Foto: PCPR
AEN – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou, nesta sexta-feira (7), mais de 130 cães e prendeu uma mulher em flagrante por maus-tratos aos animais, em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o delegado Guilherme Dias, a PCPR investigava uma denúncia de maus-tratos envolvendo um canil no qual os animais eram mantidos em condições precárias.
“Muitos dos resgatados estavam destinados à venda e o local operava parcialmente como canil comercial, com outra parte caracterizada por acúmulo de animais. Os animais viviam em meio a fezes e urina, com privação de liberdade e em estado de saúde debilitado, com ferimentos e deterioração”, explica.
A responsável pelo canil foi presa em flagrante e os animais encaminhados para a ONG SOS Quatro Patas, que cuidará da recuperação da sua saúde e, posteriormente, providenciará a adoção dos cães.
DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima no Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou pelo telefone 197, da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente – (41) 3251-6200.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.