Paraná

Polícia Civil resgata mais 10 mulheres e prende segundo suspeito de cárcere privado em clínica

AEN – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, que é o sócio administrador da clínica onde foram encontradas mulheres mantidas em situação de cárcere privado. Esta segunda prisão aconteceu nesta quarta-feira (26), em Antonina, no Litoral do Estado. Mais dez mulheres foram resgatadas.

A prisão é um desdobramento de uma operação iniciada na segunda-feira (24), quando o coordenador do estabelecimento foi detido e cinco mulheres resgatadas. Em nova diligência, motivada por informações adicionais, a equipe policial constatou a presença de mais vítimas internadas irregularmente.

Publicidade

Conforme o delegado da da PCPR Emmanuel Lucas Soares, o responsável pela clínica foi autuado por manter as pacientes sem atender aos requisitos legais necessários, configurando o crime de cárcere privado.

As investigações revelaram que, embora as pacientes não estivessem confinadas em ambientes fechados ou em condições degradantes no momento da abordagem desta quarta-feira, suas internações não foram comunicadas ao Ministério Público, como exige a legislação.

“O Ministério Público do Paraná acompanhou a operação, requisitou documentos da clínica e emitiu uma recomendação para sua interdição, além de solicitar judicialmente a suspensão das atividades”, explica.

As vítimas que foram resgatadas com o apoio da Assistência Social de Antonina, passaram por acolhimento inicial e começaram o processo de reintegração com suas famílias após acompanhamento médico e psicossocial.

Durante a ação na segunda-feira elas relataram maus-tratos praticados pelos funcionários da clínica. Testemunhas confirmaram a existência de um ambiente conhecido como “quarto zero”, utilizado para isolar pacientes que não obedecessem as regras impostas. Elas eram obrigadas a fazer suas necessidades fisiológicas em baldes e, por vezes, eram algemadas. Além disso, as internas tinham seus contatos com familiares monitorados e frequentemente interrompidos.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

PP News

Matéria recentes

Polícia Militar localiza estufa com 415 pés de maconha dentro de casa

AEN - A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Rondas Ostensivas Táctico Móvel…

19 minutos atrás

Três assaltantes armados e encapuzados invadem velório e roubam joias e celulares

Três assaltantes armados e encapuzados invadiram um velório na noite de sexta-feira (28), por volta…

31 minutos atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (31)

Cargos em negrito não necessitam de experiência no cargo, mas podem exigir outros critérios como…

39 minutos atrás

5 dicas para escolher sua próxima cueca corretamente

A escolha da cueca ideal pode fazer toda a diferença no conforto e bem-estar diário.…

1 hora atrás

Colisão entre motocicletas deixa dois feridos

Um acidente envolvendo duas motocicletas mobilizou as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros…

1 hora atrás

Jovens que morreram em grave acidente na BR-373 tinham idades entre 14 anos e 19 anos

Os cinco jovens que morreram após um grave acidente de trânsito por volta das 5h30…

2 horas atrás

This website uses cookies.