Foto: Fábio Dias/EPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na quarta-feira (22), em Curitiba, uma operação com o objetivo de coibir crimes de estelionato e associação criminosa que vitimaram cerca de 100 pessoas em Curitiba, outras cidades do Paraná e até em outros estados. As investigações foram iniciadas em dezembro de 2024, após denúncias sobre um esquema de golpes por meio de grupos de compras no WhatsApp.
Os suspeitos anunciavam produtos de alto valor, como smart TVs, celulares e eletrodomésticos, por preços muito inferiores aos do mercado.
O delegado Fabiano Oliveira explica que as vítimas faziam os pagamentos e eram orientadas a aguardar longos períodos para a entrega dos itens, o que muitas vezes não acontecia.
“Inicialmente, o grupo entregava alguns produtos para ganhar a confiança das vítimas, exigindo que elas tirassem fotos com os bens recebidos e as compartilhassem nos grupos, a fim de reforçar a credibilidade do esquema. Com o tempo, os prazos de entrega foram sendo prorrogados, dificultando a identificação do golpe. O prejuízo total estimado é de mais de R$ 300 mil”, diz.
As investigações incluíram o registro de ocorrências, oitivas de vítimas, levantamentos financeiros e solicitações de medidas judiciais, como bloqueio de bens e quebra de sigilo.
Nesta quarta-feira, os policiais civis estiveram nas ruas com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.
“Apesar dos mandados de prisão, os investigados não foram localizados e são considerados foragidos. Diante disso, a PCPR informa que denúncias sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser feitas de forma anônima para as forças de segurança”, completa.
PCPR
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.