Imagem: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil, da 19ª SDP de Francisco Beltrão, prendeu, na tarde da última sexta-feira (21), um homem de 37 anos, suspeito de furtar veículo em Francisco Beltrão. A prisão ocorreu através do cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal da comarca, após representação da Polícia Civil.
O furto ocorreu no dia 11 de julho de 2023, por volta das 10h da manhã, na Rua Octaviano Teixeira dos Santos, bairro Alvorada, em plena luz do dia e com intenso fluxo de pedestres, tratando-se de região central da cidade.
De acordo com as investigações, a vítima foi trabalhar, por volta das 08h, ocasião em que deixou seu carro estacionado em via pública. Quando retornou, por volta das 11h30, notou que o veículo havia sido furtado.
O crime foi captado em imagens de câmeras de monitoramento. Nelas, foi possível observar o suspeito se aproximando do veículo e em seguida, praticando o furto
Conforme apurado, o suspeito se utilizou de uma chave falsa (micha) para subtrair o veículo, modelo VW/Gol, cor azul, ano 1997.
Na ocasião, as imagens foram divulgadas em meios de comunicação local, a fim de identificar o autor e localizar o veículo furtado. Na sequência, a partir das informações recebidas, restou identificado o suspeito do crime. Este, vale mencionar, já possui histórico criminal, respondendo atualmente a processo pelo crime de Tráfico de Drogas.
Ainda, no mesmo dia do crime, por volta das 17h30, a vítima recebeu ligação informando de que seu veículo foi localizado. A bateria do carro (estimada em R$ 200,00) e um condicional de roupas (estimado em R$ 400,00) que estavam no veículo foram furtados.
O Inquérito Policial ainda será concluído visando o completo esclarecimento do ocorrido. O suspeito deverá ser responsabilizado pela prática do crime de furto qualificado com emprego de chave falsa, previsto no artigo 155, parágrafo 4º, do Código Penal, com pena prevista de 02 a 08 anos de reclusão, destacou o Delegado de Polícia, Júlio Pires, que preside o inquérito.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.