Coronel Vivida
Foto Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (03) durante operação policial realizada por policiais civis de Coronel Vivida e da 5ª SDP de Pato, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido contra uma mulher de 29 anos, apontada como autora de uma série de roubos e furtos ocorridos nos últimos meses em Coronel Vivida.

A foragida estava escondida em uma residência, que também era ocupada por dois homens, ambos egressos do sistema penitenciário.

No local, os policiais encontraram elementos que ligam a mulher e um dos homens a um furto qualificado ocorrido no último domingo, dia 29 de maio, a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis de Coronel Vivida.

O homem havia sido preso preventivamente por duas vezes pela Polícia Civil, recentemente por envolvimento no cometimento de roubos e furtos.

Sua última prisão ocorreu em dezembro de 2021, mas ele acabou sendo solto por excesso de prazo, o que ocorre quando a pessoa presa cautelarmente não tem seu processo julgado a tempo hábil pelo Poder Judiciário.

A mulher que era procurada pela polícia e que já havia fugido de outras abordagens policiais, até ser presa nesta sexta-feira, foi encaminhada para o DEPPEN de Pato Branco, onde ficou à disposição da Justiça.