Segurança
Foto Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta segunda-feira (04), um homem que foi reconhecido como autor em roubo em Chopinzinho, praticado mediante violência e grave ameaça a vítima.

Segundo a polícia, no dia 20 de maio de 2022, por volta das 23 horas, a vítima foi surpreendida por um homem que anunciou o assalto, roubou o aparelho celular e determinada quantia em dinheiro.

A vítima informou que o assaltante chegou a enforcá-la exigindo a senha do aparelho celular, tendo inclusive tentado levá-la até uma residência abandonada, quando conseguiu fugir do suspeito e ir buscar ajuda.

A Polícia Civil, instaurou inquérito policial e a equipe de investigação da delegacia de Chopinzinho, reuniu provas, sendo inclusive o acusado, reconhecido pela vítima.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito e, após parecer favorável do Ministério Público o suspeito foi localizado no interior do município, onde foi cumprido o mandado de prisão. Ainda conforme a polícia, o investigado foi reconhecido como autor em outro roubo ocorrido também em Chopinzinho.

O preso foi encaminhado ao DEPPEN onde ficou à disposição da Justiça.