Segurança
Foto Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná, através da equipe da delegacia de Mangueirinha, com apoio da 5ª SDP e Núcleo de Apoio com Cães (NOC) de Pato Branco, na manhã desta quinta-feira (12), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 63 anospor crime de receptação.

A prisão decorre da investigação policial que apurou a prática de dezenas e sucessivos furtos de fios de cobre (fios de telecomunicações) registrados na área central de Mangueirinha, sendo que o homem é acusado de comprar os referidos produtos no exercício de sua atividade comercial (reciclagem). 

Os furtos de cabos de cobre dos postes e caixas de energia de comércios e residências têm sido um transtorno para a população. Muitos reclamam que chegam a ficar sem luz em casa ou sem internet e telefone. Em virtude da alta do preço do cobre, desde ano de 2021 houve um aumentado significado de crimes dessa natureza.

Após o cumprimento da prisão, o homem foi encaminhado ao DEPPEN de Pato Branco, onde ficou à disposição da Justiça, e poderá ser condenado até 8 anos de prisão pela prática de crime de receptação qualificada (artigo 180, § 1º, do Código Penal).