Segurança
Foto Divulgação

A Polícia Civil do Paraná, através de policiais da delegacia de Mangueirinha, cumpriu na manhã desta segunda-feira (06), mandado de prisão contra um homem de 22 anos, pelo crime de roubo majorado.

Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado por praticar crime de roubo contra um idoso de 83 anos, na companhia de dois menores, que já foram apreendidos e estão internados no CENSE de Laranjeiras do Sul.

O roubo ocorreu no dia 05 de maio, onde o idoso estava em sua residência quando dois rapazes chegaram e pediram um copo de água, e ao servi-los, foi rendido por eles. Um deles o agarrou pelo pescoço, derrubou e o prensou contra o chão, enquanto o outro pegou sua carteira com documentos pessoais e R$ 1.400,00 em dinheiro.

Logo em seguida, um dos menores foi apreendido pela Polícia Militar e chegou a ser reconhecido pela vítima, porém as investigações chegaram aos menores de 16 e 17 anos, apreendidos no dia 18 de maio e ao maior de 22 anos preso nesta segunda-feira (06).

Diante da gravidade do fato e a grande repercussão social, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva que recebeu favorável pelo Ministério Público e que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos policiais civis.

Após a prisão o homem foi encaminhado ao DEPPEN em Pato Branco onde ficou à disposição da Justiça.

A Polícia Civil também investiga a participação deste suspeito em outro crime de roubo ocorrido no dia 16 de maio, onde junto com outro homem praticaram roubo em um estabelecimento comercial em Mangueirinha, e de posse de arma de fogo roubaram diversos frascos de perfumes e R$ 100,00 em dinheiro.

Com a prisão do suspeito a Polícia Civil encerra a diligências que culminaram nos últimos 30 dias na prisão de sete suspeitos, envolvidos em diversos crimes de furtos, roubos, receptações com a conclusão de nove procedimentos investigatórios.