Segurança

Polícia Civil prende 41 pessoas envolvidas em golpe de empréstimos falsos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 41 pessoas integrantes de organização criminosa responsável por aplicar golpes do falso empréstimo. Há vítimas em todo o Brasil. O prejuízo é avaliado em mais de R$ 30 milhões. As capturas ocorreram nesta quarta-feira (7).

A ação aconteceu simultaneamente no Paraná (Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande) e São Paulo (capital, Santo André, Getulina, Mirandópolis, Ribeirão Preto, Campinas e Praia Grande).

Mais de 250 policiais civis participaram da operação. Além das prisões, foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos três veículos, notebooks, cartões bancários e uma quantia em dinheiro, que ainda será contabilizada.

A operação contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná e da Polícia Civil do Estado de São Paulo para o cumprimento dos mandados. A PCPR ainda cumpriu ordem judicial para o bloqueio das contas bancárias dos investigados.

No Paraná, 13 pessoas foram presas. Em São Paulo, 28. Um dos presos, além do mandado de prisão temporária, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com identificação suprimida. Os suspeitos devem responder por estelionato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público e particular. 

A PCPR apurou que a organização criminosa criava páginas na internet para atrair vítimas interessadas em empréstimos bancários. Elas forneciam seus dados e, em seguida, os estelionatários entravam em contato se passando por funcionários do banco. Durante a ligação, exigiam um depósito prévio para liberação do dinheiro. Depois, induziam a vítima a fazer sucessivos depósitos, até que se davam conta de que se tratava de um golpe.

Fonte PCPR

PP News

Matéria recentes

Homem que estava com esposa e filho no carro é preso com cocaína

A equipe ROCAM do 21º BPM estava em patrulhamento com motos na noite de sábado…

1 hora atrás

Homem é preso após bater veículo furtado em poste de energia

A Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada na noite de sábado (19) por volta de…

2 horas atrás

Homem é preso após agredir e ameaçar mulher com facão

Na madrugada deste domingo (20) por volta de 02h05 a Polícia Militar foi acionada no…

2 horas atrás

Projeto ‘Alimente Um Anjo’ realizou festa de Páscoa para crianças

Cerca de 60 crianças foram “abençoadas” em uma festa realizada na sede do Projeto Alimente…

2 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Santina Antunes

O Grupo Inocêncio e a família Antunes comunicam com pesar o falecimento da senhora, Santina…

3 horas atrás

Jovem de 19 anos morre após colisão entre motocicleta e automóvel

Um jovem morreu em um acidente registrado na noite de sábado (19) por volta de…

3 horas atrás

This website uses cookies.