Policial
Foto: Arquivo

A Polícia Civil da 19ª SDP de Francisco Beltrão tem recebido denúncias de extorsão que estão acontecendo através da internet.

Segundo as denúncias, mulheres bonitas iniciam um relacionamento de amizade com homens pelo Facebook e após as primeiras conversas enviam imagens, fotos sensuais via webcam e pedem que o novo amigo também lhes envie imagens.

De imediato elas salvam e passam a chantagear os novos amigos, dizendo que já tem informações de contatos da família e do trabalho da vítima, exigindo dinheiro para não divulgar as imagens.

Já no caso de mulheres, as vítimas são geralmente mulheres mais velhas e sozinhas, onde os “amigos” que iniciam as amizades pelo Facebook, adquirem sua confiança informando que possuem dinheiro e boa profissão e devido a solidão em que se encontram acabam se apaixonando pelos golpistas que passam a pedir dinheiro para viabilizar o encontro e elas acabam caindo no golpe.

A orientação da polícia é de que as pessoas tenham cautela ao iniciar certas amizades virtuais para não se tornarem vítimas de pessoas mal intencionadas.