Polícia Civil investiga Eduardo Bueno por intolerância religiosa

Polícia Civil investiga Eduardo Bueno por intolerância religiosa

Polícia Civil investiga Eduardo Bueno por intolerância religiosa

Reprodução YouTube

A Polícia Civil de Porto Alegre está investigando o escritor Eduardo Bueno, o Peninha, por manifestações contra os evangélicos. Um inquérito foi instaurado para analisar as falas feitas em um video publicado em seu canal no YouTube, dia 28 de janeiro.

O caso é conduzido pela Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância e de acordo com o delegado Vinicius Naham, as falas caracterizam como crime de discriminação religiosa praticado contra evangélicos.

No video, Peninha afirmou que evangélicos não deveriam votar e que deveriam “permanecer no culto, no templo, pastando com o pastor”. Ele alegou que, ao votar, esse grupo elege “uma escória perigosa e violenta”. O contexto das críticas envolveu a argumentação de que líderes evangélicos transformaram igrejas em empresas e púlpitos em palanques políticos.

A polícia deverá interrogar o escritor na última semana de fevereiro.

O crime de intolerância religiosa prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa, se cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Rolar para cima