Foto PCPR
A Polícia Civil do Paraná está nas ruas, desde as primeiras horas desta quarta-feira (8), cumprindo mandados contra homens suspeitos de violência contra a mulher. A ação ocorre simultaneamente em todo o Paraná e faz parte da operação Átria, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional.
A Operação conta com a participação das polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do MJSP.
Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, a Operação também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.
As polícias civis vão atuar, de forma conjunta, na busca de suspeitos e foragidos da Justiça pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.
Canal de denúncia
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do 181, que atende todo o Paraná e funciona diariamente, 24 horas por dia.
Operação Átria
Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil, em alusão à posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a pondo em evidência. (Fonte PCPR)
Um entregador ficou ferido após um acidente por volta das 19 horas desta quinta-feira (12),…
Na manhã de quarta-feira, dia 11 de junho, o Cel. QOEM PM Valmir de Souza,…
Na tarde desta quinta-feira (12) a Polícia Civil da 19ª SDP prendeu na área central…
A Polícia Civil da 19ª SDP prendeu na tarde desta quinta-feira (12) na área central…
A equipe ROTAM durante o patrulhamento ostensivo e preventivo por volta das 10 horas desta…
Empresas que integram sustentabilidade e impacto social em suas operações se destacam como agentes de…
This website uses cookies.