Foto: PCPR
A importadora suspeita de entregar remédios falsos para a empresa contratada pelo governo do Paraná funcionava na parte de trás de uma casa, em Curitiba. Nesta quinta-feira (14) a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos endereços apontados como local da empresa que importou os remédios falsificados.
O endereço na capital paranaense foi descoberto após a análise dos documentos apreendidos no escritório da empresa que venceu a licitação, em Francisco Beltrão, na região sudoeste do estado. De acordo com a delegada da PCPR, Aline Manzatto, no endereço em Curitiba foi encontrado um frasco idêntico aos entregues na Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
A equipe policial encontrou, também, caixas térmicas e gelo reutilizável, utilizados para o transporte de medicamento termolábil, ou seja, produtos sensíveis à variação de temperatura e que devem ser armazenados sob refrigeração.
De acordo com a polícia, a importadora fraudou uma licitação de mais de R$ 10 milhões. Segundo as investigações foram entregues 6 mil frascos que deveriam ter imunoglobulina humana, que é indicada para tratamento de leucemia, doenças autoimunes e pacientes transplantados. Porém, após perícia da Polícia Científica, foi identificado que os frascos continham metronidazol, um antibiótico anti-infeccioso indicado para outras doenças. (Band News e G1)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.