Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram na tarde de quinta-feira (5), um mandado de prisão preventiva expedido a uma pessoa que inicialmente estava sendo investigada por tráfico de drogas, mas que durante o curso dos trabalhos, descobriu-se possuir envolvimento com um crime de feminicídio e ocultação de cadáver ocorrido há algumas semanas no bairro Cristo Rei, loteamento Menino Deus.
No dia 25/10 foi deflagrada uma operação para combater o tráfico de drogas, na ocasião quatro pessoas foram presas em flagrante. Durante o cumprimento do mandado os criminosos visualizaram as equipes policiais pelas câmeras de videomonitoramento do local e um quinto envolvido empreendeu fuga, carregando uma mochila que possivelmente teria uma pistola, cocaína e dinheiro relacionado ao tráfico de entorpecentes.
Posteriormente à prisão dos primeiros envolvidos os policiais receberam informações que ligavam o local com a prática de um feminicídio, cuja ocultação do cadáver teria se dado na fossa séptica dos fundos do imóvel. Diante dessa circunstância foi pleiteado um novo mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido no dia 06/11. Na ocasião foi necessário solicitar auxílio à Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para conseguir abrir a fossa que estava concretada embaixo de uma construção, e possuía difícil acesso.
Os trabalhos duraram o dia todo mas obtiveram êxito em conseguir abrir o local, de onde foi possível inicialmente avistar boiando o que pareciam ser partes de um corpo humano. Após um caminhão esvaziar a fossa foi possível encontrar os restos mortais, que tudo indicam serem pertencentes a uma jovem de 18 anos que frequentava a residência dos investigados.
Segundo descobriu-se no curso das investigações, a jovem teria sido morta e sacrificada em um ritual de magia negra. O dono da residência possuía diversos livros com conteúdo diabólico, imagens de demônios, bonecos voodoo, etc.
Aparentemente três homens foram os autores do feminicídio e da ocultação do cadáver, sendo que um deles, de 49 anos de idade, já havia sido preso na operação realizada no dia 25/10. No dia em que foi encontrado o corpo esquartejado na fossa do local, a equipe da Delegacia de Polícia de Chopinzinho, juntamente com a Polícia Militar, prenderam mais um dos envolvidos, de 44 anos, o qual foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
Desde então foram empreendidos diversos esforço para encontrar o último suspeito do fato, de 26 anos de idade, o qual na verdade era aquele mesmo que empreendeu fuga durante a operação do dia 25/10, tendo fugido logo após com destino ao estado de Santa Catarina. Foi descoberto que ele estava residindo na cidade de Brusque (SC) e seria alvo de uma operação de captura que iria se realizar nos próximos dias. Ocorre que quinta-feira (05) ele retornou a Chopinzinho, sendo que pouco após a equipe da Polícia Civil descobriu seu paradeiro, tendo efetuado a sua prisão juntamente com a polícia militar local.
O caso segue em apuração, estando em seus estágios finais, restando somente aguardar os resultados dos exames periciais, os quais demoram certo tempo até serem concluídos.
O investigado foi entregue no DEPPEN em Pato Branco, onde permanece à disposição da justiça.
Um automóvel Fiat/Uno saiu da pista e capotou em um barranco no início da noite…
A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) prendeu na tarde desta quarta-feira (2) um…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, com…
A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão está sugerindo uma homenagem com nome de rua…
No contexto atual, onde as discussões ambientais e de bem-estar animal ganham cada vez mais…
Local pertence à Mitra e será revitalizado nos próximos meses, criando novo serviço integrado O…
This website uses cookies.