Geral

Polícia Civil desencadeia Operação Placatos e prende suspeitos de furto e revenda de pneus

Foto Polícia Civil

As Polícias Civis de Marmeleiro e Ampére, com apoio da Polícia Civil de Francisco Beltrão e Polícia Militar de Marmeleiro e Ampére desencadearam na quinta-feira (04) a Operação Placatus, onde a primeira fase foi finalizada na manhã desta sexta-feira (05), com o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

A Operação Placatus (que significa Calmaria) teve como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa especializada em furtos de pneus de caminhão. Somente em fevereiro/2019, foram identificados cerca de 20 conjuntos de pneus com rodas de estepe de caminhão subtraídos pela organização nas cidades de Marmeleiro, Pato Branco, Francisco Beltrão e Ampére.

Ontem a operação foi iniciada com a prisão de uma pessoa e na manhã de hoje, mais duas pessoas foram presas e conduzidas à 19ª Subdivisão Policial onde permanecerão à disposição da justiça.

Também foram cumpridos três mandados de Busca e Apreensão, onde 57 pneus de origem duvidosa e dois veículos foram apreendidos, sendo que um deles, um veículo Captiva, é suspeito de ter sido adquirido com o lucro da venda dos pneus furtados.

As investigações prosseguem na tentativa de identificação de mais envolvidos. Durante as investigações, foram utilizadas informações obtidas do novo Sistema de Monitoramento da cidade de Marmeleiro, o mais moderno do Sudoeste e um dos mais avançados do Paraná, que tem auxiliado bastante a Polícia na identificação de criminosos.

Assessoria Polícia Civil

Compartilhe: