Segurança
Foto Depen Francisco Beltrão

A Polícia Civil de Guarapuava, com o apoio do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil, Policia Civil de Cascavel e Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, deflagrou na manhã desta terça feira (01) a Operação Face Oculta. A ação tem o objetivo de cumprir 20 mandados judiciais em Guarapuava, Quedas do Iguaçu e na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

A investigação realizada pelo Setor de Narcóticos, apurou que uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, agia em Guarapuava sob o comando de seus fornecedores oriundos de Quedas do Iguaçu, estando o seu principal fornecedor preso na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, de onde articulava junto a sua então convivente a distribuição de drogas para Traficantes locais.

Importante frisar que o referido homem encontra-se preso em virtude da participação no homicídio de um Policial Militar morto na Rodoviária de Guarapuava no ano de 2018, além de ter outras condenações por tráfico de drogas.

Durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão e Prisão, foram presas 07 pessoas, sendo 5 pessoas presas em Guarapuava e uma mulher presa na cidade de Quedas do Iguaçu e um preso na Penitenciária de Beltrão. Os acusados serão encaminhamos ao Departamento Penitenciário onde aguardarão presos a disposição do Poder Judiciário.

Fonte 14ª SDP