Foto Polícia Civil
A Polícia Civil do Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (16), após investigações sobre ameaças, porte e disparos de arma de fogo na Aldeia Indígena Passo Liso, localizada na circunscrição policial de Chopinzinho.
Após receber informações que algumas pessoas estariam causando pânico na comunidade e portando armas de fogo, as autoridades policiais iniciaram um inquérito policial e realizaram diligências com o objetivo de coletar indícios suficientes de autoria e comprovar a materialidade dos delitos.
Após investigações, foram identificadas testemunhas que corroboraram as informações e confirmaram a ocorrência de disparos de arma de fogo. Diversos boletins de ocorrência relatando ameaças, porte e disparos de arma de fogo foram anexados ao inquérito policial, revelando situações em que houve disparos em residências e veículos automotores, com o intuito de amedrontar as vítimas.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela busca e apreensão domiciliar nas residências dos investigados, obtendo parecer favorável do Ministério Público e a ordem expedida pelo juízo competente.
Nesta manhã, equipes da Polícia Civil de Chopinzinho, com apoio de policiais civis da Delegacia de Mangueirinha, do DENARC de Pato Branco e da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Durante a operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 36 e duas espingardas calibre .32, além de insumos e cápsulas de munições de diversos calibres, tanto deflagradas como intactas.
Dois homens, de 31 e 50 anos de idade, foram presos em flagrante durante a ação policial. Os mandados foram cumpridos em duas residências na circunscrição policial de Chopinzinho e em uma residência na circunscrição policial de Mangueirinha.
Após a conclusão das investigações, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para que os responsáveis sejam responsabilizados criminalmente pelos delitos cometidos.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.