Segurança
Foto Polícia Civil

A Polícia Civil, através da delegacia de Polícia de Palmas, concluiu e encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito policial referente à morte de Valéria Les da Silva, de 28 anos. O fato ocorreu no último dia 02 de junho, por volta do meio dia, no bairro Hípica, município de Palmas.

A vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, sendo quatro nas costas e um próximo do abdômen. Testemunhas relataram que um dos disparos foi efetuado quando a vítima já estava caída ao solo.

Em depoimento na delegacia, o autor confessou o crime, porém não quis relatar os motivos. A arma de fogo utilizada, um revólver calibre 38, foi apreendido.

Segundo as investigações, autor e vítima eram vizinhos e o motivo teria sido uma desavença iniciada há cerca de dois anos, pelo motivo do acusado não aceitar uma obra que Valéria e familiares estavam realizando.

No dia dos fatos, o autor teria iniciado uma discussão com a vítima, sendo que ela informou que iria chamar a polícia. Naquele momento o homem foi até o seu veículo, pegou a arma de fogo e efetuou os cinco disparos.

O autor, de 59 anos, encontra-se preso preventivamente e foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em razão do motivo fútil e também por não oferecer à vítima chance de defesa.