Tráfico
Foto Polícia Civil

A Polícia Civil, através do NOC – Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco, prendeu na noite de (terça-feira), um homem de 20 anos de idade, quando  realizava o transporte de cerca de 10 kg de maconha para revendê-la na cidade de Pato Branco.

A apreensão ocorreu por meio do Cão Farejador Raio, do NOC Pato Branco no pedágio da BR-277 na cidade de Céu Azul.

O NOC da PCPR cumpria ordem de missão de fiscalização e combate aos crimes de tráfico de drogas e armas na fronteira Oeste do Paraná, quando por volta das 20 horas, realizou a abordagem de um ônibus de linha, que fazia a linha Foz do Iguaçu para Pato Branco.

Após a abordagem os policiais civis aplicaram no coletivo o cão farejador Raio, que indicou a presença de odor de drogas em uma mala que era transportada no bagageiro do coletivo, em meio a outras dezenas de malas, e no interior desta os policiais civis localizaram, escondidas entre as roupas de forma oculta, cerca de 9 KG maconha e mais cerca de 01 kg de capulho, produto oriundo da mesma planta.

Após isso os policiais civis identificaram o proprietário da bagagem e constataram se tratar de um homem de 20 anos de idade,  já com passagens policiais pelo crime de tráfico, sendo que ele assumiu a propriedade do entorpecente e disse ter adquirido o ilícito em Foz do Iguaçu e estaria levando até a cidade de Pato Branco, onde reside e também o local que faria a venda desta maconha.

Diante disso ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia para as providências.

A PCPR por meio do NOC Pato Branco, mesmo estando operando em outra cidade, auxiliar no combate ao tráfico desta droga apreendida que atingiria a nossa cidade de Pato Branco e região, mostrando a efetividade de suas ações e a importância do trabalho desenvolvido com o apoio dos cães farejadores da PCPR.