Segurança
Fotos Polícia Ambiental

No final de semana a Polícia Ambiental, equipe do sudoeste do Paraná, realizou Operação Aquática, nos lagos de São Jorge do Oeste e proximidades e foram apreendidas armas de fogo, redes de pesca e outros objetos.

No sábado (19) policiais abordaram um homem de 42 anos em uma embarcação, portando uma pistola Taurus calibre 380 com 19 munições. Ele possui porte de arma de fogo, sendo preso em flagrante.

Já no domingo (20) em um acampamento de pescadores foram surpreendidos dois homens de 38 e 32 anos, que estavam de posse de duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e outra calibre 36, ainda 11 munições, 10kg de peixe de espécies nativas, 450 metros de rede de pesca.

Os dois foram presos e junto com material apreendido e armas foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil, para o flagrante por ilegal de arma de fogo e pesca predatória, que também gerou um multa de R$ 12.000,00.

Segundo o Sargento Mello Santos, comandante do 3º Pelotão da Polícia Ambiental “operações como esta continuarão a ser realizadas, por período indefinido nos lagos da região Sudoeste, com vistas a coibir a caça e pesca predatória”.