Arquivo
Na segunda-feira (10), a equipe da 5ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde, posto de Marmeleiro, estava em deslocamento para atendimento de uma denúncia na zona rural de São João, quando avistou um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica realizando a derrubada de mata nativa.
Ao perceber a presença da viatura, os operadores abandonaram as máquinas e fugiram para uma mata onde foram localizados e detidos.
Eles informaram o nome do patrão, proprietário da terra. Mais tarde após contato telefônico o proprietário compareceu no Pelotão da Polícia Militar de São João. Ele informou que estava derrubando a mata para aumentar a área de plantio e não possui nenhuma autorização ambiental para realizar o serviço.
Após vistoria foi constatado em vários pontos um total de 2,85 hectares (28.500 m²) de vegetação classificada como Bioma Mata Atlântica devastada. As máquinas agrícolas foram liberadas ao proprietário por falta de local adequado para apreensão.
Foi lavrado Auto de Infração Ambiental, e Termo de Embargo no valor de R$ 20.000,00 para cada infrator, um Auto de Infração Ambiental e Termo de Embargo no valor de R$ 21.000,00 sendo orientado o proprietário quanto o embargo da área degradada.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.