Geral
Imagem Climatempo

Nesta quarta-feira e também na quinta-feira, 26 de julho, o tempo fica muito instável em todo o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com muitas nuvens e chuva por várias horas consecutivas. A chuva pode causar transtornos na Grande Porto Alegre, mas principalmente na grande Florianópolis. É o litoral de Santa Catarina e o litoral norte do Rio Grande do Sul que devem ter a chuva mais volumosa e prolongada.

O estado do Paraná será o menos atingido por essas áreas de instabilidade. Há previsão de chuva na faixa sul e leste do estado, incluindo a região de Foz do Iguaçu, Lapa, a Grande Curitiba e o litoral paranaense. Mas não há expectativa de chuva volumosa. O litoral do Paraná poderá ter algumas horas com chuva persistente e moderada. Não há previsão de chuva para as demais regiões do Paraná.

Fim de semana instável

As nuvens carregadas se afastam na sexta-feira, 27, mas o tempo volta a ficar muito instável no Sul do Brasil durante o fim de semana, o último de julho. No sábado, 28, ocorre a organização de uma frente fria (frontogênese) com um ciclone extratropical. Os três estados podem ter eventos de chuva forte e de ventania.

Fonte da notícia: Climatempo