PM prende empresário por tráfico internacional de drogas, contrabando e descaminho
Foto: Polícia Militar
Uma equipe da Polícia Militar de Francisco Beltrão abordou na noite de quinta-feira (22), um veículo em atitude suspeita, carregado com bagagens que continham diversas medicações e produtos oriundos de contrabando e descaminho.
Os ocupantes do veículo e os produtos foram encaminhados à sede do 21º BPM para os procedimentos. A Vigilância Sanitária do Município foi acionada para separação e identificação das substâncias.
Os agentes identificaram aproximadamente 100 medicamentos diversos, de origem brasileira, de uso controlado, sem o devido receituário. Aproximadamente 700 medicamentos diversos, também de origem brasileira, dentre eles alguns vencidos e/ou de amostra grátis, aproximadamente 30 variações de medicação de origem estrangeira, dentre elas canabidiol, anabolizantes e produtos estéticos, terminantemente proibidos no Brasil, caracterizando contrabando e tráfico internacional de drogas, aproximadamente 100 seringas para procedimentos estéticos, 10 receitas médicas em branco, 4 celulares com nota estrangeira, 4 aparelhos de barbear de origem estrangeira, 4 aparelhos de tv digital irregular, aproximadamente 100 unidades de perfumes e hidratantes de origem estrangeira, 3 fones de ouvido de origem estrangeira, 1 munição cal. 357 Magnum deflagrada.
Um homem que seria empresário em Francisco Beltrão, foi preso por tráfico internacional de drogas, contrabando, descaminho, posse irregular de munição de uso restrito, falsificação de documento, substância avariada e medicamento em desacordo com receita médica, sendo encaminhado a Polícia Federal em Cascavel.
O Comandante do 21º BPM Tenente Coronel, Rogério Gomes Pitz, destacou o importante desempenho das equipes que à partir de uma denúncia anônima, conseguiram desmantelar um esquema de contrabando de medicamentos proibidos no Brasil, considerado tráfico internacional de drogas.
Os produtos foram apreendidos por contrabando e descaminho e encaminhados para a Receita Federal em Cascavel.
Mais lidas
Desenvolvido por BW2 Tecnologia