Segurança
Foto Polícia Militar

Equipes policiais militares do 3º Batalhão prenderam um dos acusados de participar de um arrombamento a uma agência bancária em Ponte Serrada (SC) na madrugada desta quarta-feira (02).

O grupo de nove integrantes teve a ação frustrada e havia fugido com os veículos GM/Astra, de cor prata, encontrado incendiado em um posto de combustível, com o veículo Renault/Oroch, de cor prata, e com o veículo VW/Fox, de cor vermelha, com placas de Palmas sentido ao Paraná pela BR-153, este acompanhado pelas equipes policiais com troca de tiros e nele localizados um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 12, uma delas semi automática, diversas munições, um colete balístico, duas balaclavas, além de 48 garrafas de vinho.

As forças de segurança do Paraná e de Santa Catarina se mobilizaram nas buscas utilizando cães policiais e realizando o cerco, e no começo da tarde finalmente localizaram um dos envolvidos na estrada sentido Ponte Serrada.

Segundo o 1º Tenente Bruno Emanoel Lopes Bueno, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, o homem é natural do município de Honório Serpa (PR), porém residia em Palmas há cerca de 2 meses, assim como os demais integrantes da quadrilha, tempo que levaram para planejar o roubo. Outros três ocupantes do VW/Fox apreendido teriam desembarcado nas proximidades do parque eólico do Distrito do Horizonte, e fugido em outro veículo.

Na residência do detido foi apreendida uma espingarda calibre 40, e em uma mecânica localizada no centro de Palmas foi apreendido um veículo GM/Corsa, sedan, de cor preta, com placas de Joinville (SC), de propriedade do outro foragido. Também foi apreendido um Honda/Civic, com placas de Joinville (SC), em outra residência, de propriedade de outro participante.

A polícia pede para a população que caso avistem suspeitos ou tenham informações sobre a sua localização, auxiliem denunciando pelo telefone ou aplicativo 190, ou ainda pelo telefone (46) 3262-7123 da 2ª Cia. PM.

(Comunicação Social do 3º BPM)