Marmeleiro/Renascença
Foto Polícia Militar

Durante o final de semana a Polícia Militar realizou a Operação Sossego na comarca de Marmeleiro, visando coibir a prática de perturbação do sossego, após muitas denúncias de som alto.

Segundo a PM, essa operação estará sendo realizada por tempo indeterminado em todos os finais de semana e feriados para diminuir as reclamações e ligações de contravenção dessa natureza. Durante a ação foram apreendidos vários veículos e aparelhos de sons de residências e lavrado TCIP por perturbação do sossego, contravenção previsto em lei.

Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa. 

A Polícia Militar orienta para que haja uma boa convivência entre os moradores e harmonia procurando deixar o volume baixo para não atrapalhar a coletividade, pois não haverá tolerância dos fatos constatados pela polícia.

Todos os equipamentos  apreendidos não serão devolvidos, e serão destinados para entidades filantrópicas na forma de doação.

Fotos Polícia Militar