Foto Ilustrativa retirada da internet
O PL apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma ação em que pede a anulação dos votos de urnas eletrônicas de modelos anteriores a 2020. O partido alega que ocorreram falhas insanáveis, que põem em risco o resultado do pleito.
A ação faz parte de uma sequência de movimentações do partido que lançou Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República neste ano. Em setembro, dias antes da votação, o PL lançou uma nota, que não estava assinada, que questionava a integridade do sistema eleitoral.
O texto falava em um relatório de auditoria que apontava fragilidades de tecnologia da informação no TSE para pôr em dúvida a segurança da votação.
“O quadro de atraso encontrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente à implantação de medidas de segurança da informação mínimas necessárias gera vulnerabilidades relevantes. Isto poderá resultar em invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, com grave impacto nos resultados das eleições de outubro”, afirmou o PL.
Na semana passada, um documento que circulou na imprensa dizia que o PL pediria a anulação dos votos, apontando supostas falhas no log das urnas e no registro de número de patrimônio dos equipamentos.
Fonte R7
AEN - O paranaense já está acostumado acordar e acessar a previsão do tempo do…
O Pasc e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Luquini, comunicam com pesar…
Cargos em negrito não necessitam de experiência no cargo, mas podem exigir outros critérios como…
O Grupo Inocêncio e a família Dalchiavon comunicam com pesar o falecimento do senhor, Angelim Dalchiavon,…
Um homem de 61 anos suspeito de abusar de uma menina de 9 anos foi…
Iniciativa visa modernizar o espaço cultural e promover o aprendizado da língua inglesa de forma…
This website uses cookies.