Categorias: Segurança

PF e PRF estouram depósito com toneladas de maconha, fuzis e pistolas

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam dois fuzis, 14 pistolas, munições e toneladas de maconha acondicionadas em grandes caixas de madeira na manhã desta sexta-feira (17) em Palotina, na região oeste do Paraná.

A droga ainda será pesada, mas provavelmente é a maior apreensão de maconha realizada este ano no estado, e uma das maiores do país.

Publicidade

A investigação teve início a partir de informações levantadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu (PR). A suspeita inicial era de uma rota de tráfico de armas e drogas que abasteceria a criminalidade organizada que atua no Rio de Janeiro.

Um dos fuzis apreendidos é de calibre 762. O outro, calibre 556.  Ambos têm alto poder destrutivo. Também foram apreendidos quatro kits rajada, acessório que transforma pistolas em armas automáticas, além de um pacote de haxixe.

A maioria dos itens apreendidos estava escondida em um galpão, na cidade de Palotina. Durante as diligências, um homem e uma mulher foram presos em flagrante.

A operação conjunta da PF e da PRF cumpriu mandados de busca e apreensão em outros três locais, todos na região oeste do Paraná.

Durante a ação, ao menos três veículos de alto padrão com alerta de roubo foram recuperados: duas caminhonetes e um automóvel de luxo.

Uma das caminhonetes havia sido roubada em maio de 2019, no município de São Gonçalo (RJ). A outra, em Magé, também no Rio de Janeiro, em janeiro do ano passado. Já o carro de luxo foi furtado na cidade de São Paulo (SP), em maio de 2018.

O fato de as duas caminhonetes terem sido roubadas no estado do Rio de Janeiro reforça a conexão entre crimes violentos e o tráfico de armas e drogas.

A ocorrência será encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Balanço preliminar da ação conjunta da PF e PRF:

– Sete contêineres de madeira com toneladas de maconha (a ser pesada);
– Um pacote de haxixe;
– Dois fuzis, um deles de calibre 762 e outro, 556;
– 14 pistolas;
– 4 kits rajada (acessório que transforma pistolas em armas automáticas);
– Duas pessoas presas (um homem e uma mulher);
– Três veículos com alerta de roubo recuperados (duas caminhonetes e um automóvel de luxo).

Fonte: PF/PRF

Luiz Carlos Maciel

Matéria recentes

Carro ocupado por mãe e filho fica embaixo de caminhão após colisão na BR-163

Um carro ficou preso embaixo de um caminhão após uma colisão no início da noite…

2 horas atrás

Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente na BR-282

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um grave acidente entre um carro e…

5 horas atrás

Três jovens ficam feridos após carro capotar na PRC-158

Três pessoas ficaram feridas após o veículo que elas estavam capotar na manhã de domingo…

5 horas atrás

Humorista admite ter matado jovem que estava desaparecida

O humorista Marcelo Alves procurou a Polícia Civil para confessar o assassinato da jovem Raíssa…

6 horas atrás

Como criar uma cabeceira de cama artesanal gastando pouco

Descubra 5 ideias criativas para fazer sua própria cabeceira de cama artesanal. De paletes a…

7 horas atrás

5 ideias para transformar caixas de madeira em nichos decorativos

Aprenda como reaproveitar caixas de madeira para criar nichos decorativos incríveis e sustentáveis. Ideias práticas…

7 horas atrás

This website uses cookies.