Foto PRF
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam 8.281 quilos de maconha, dois fuzis, 14 pistolas e 7,2 mil munições nesta sexta-feira (17) em Palotina, na região oeste do Paraná.
A apreensão de maconha é a maior realizada este ano pela PRF em todo o território nacional. Dois integrantes da quadrilha foram presos em flagrante.
A investigação teve início a partir de informações levantadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu (PR). A suspeita inicial era de uma rota de tráfico de armas e drogas que abasteceria a criminalidade organizada que atua no Rio de Janeiro.
Um dos fuzis apreendidos é de calibre 7,62 milímetros. O outro, calibre 5,56. Ambos têm alto poder destrutivo.
Mais de dois terços das munições apreendidas são para fuzil. Foram contabilizados 5 mil projéteis de calibre 7,62. As outras 2,2 mil unidades são de calibre 9 milímetros.
Foram apreendidos ainda R$ 100 mil em dinheiro e quatro kits rajada, acessório que transforma pistolas em armas automáticas, além de um pacote de haxixe. As 14 pistolas, todas da marca Glock, são de calibres 9 milímetros, .40 e .45.
A maioria dos itens apreendidos estava escondida em um galpão, na cidade de Palotina. Durante as diligências, um homem e uma mulher foram presos em flagrante.
A mulher presa é dona de uma empresa em Palotina. Ela tem 26 anos de idade. Já o homem preso é um ex-policial militar de 44 anos, expulso da corporação.
A operação conjunta da PF e da PRF cumpriu mandados de busca e apreensão em outros três locais, todos na região oeste do Paraná.
Durante a ação, ao menos três veículos de alto padrão com alerta de roubo foram recuperados: duas caminhonetes e um automóvel de luxo. No total, oito veículos foram apreendidos durante a operação.
Uma das caminhonetes havia sido roubada em maio de 2019, no município de São Gonçalo (RJ). A outra, em Magé, também no Rio de Janeiro, em janeiro do ano passado. Já o carro de luxo foi furtado na cidade de São Paulo (SP), em maio de 2018.
O fato de as duas caminhonetes terem sido roubadas no estado do Rio de Janeiro reforça a conexão entre crimes violentos e o tráfico de armas e drogas.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Balanço da ação conjunta da PF e PRF:
– 8.281 quilos de maconha
– Um pacote de haxixe;
– Dois fuzis, um deles de calibre 7,62 e outro, 5,56;
– 14 pistolas (calibres 9 milímetros, .40 e .45, todas da marca Glock);
– 7,2 mil munições (5 mil unidade de calibre 7,62 e 2 mil, de calibre
9mm)
– 4 kits rajada (acessório que transforma pistolas em armas automáticas);
– Duas pessoas presas (um homem e uma mulher);
– Oito veículos apreendidos, três veículos com alerta de roubo (duas
caminhonetes e um automóvel de luxo);
– R$ 100 mil em dinheiro.
Fonte: PF/PRF
A coordenadora do Procon de Francisco Beltrão, Pâmela Castanha Inhoatto, esteve na Câmara de Vereadores…
As quatro pessoas da mesma família que morreram em um grave acidente de trânsito na…
Ajudar um dependente químico que não deseja receber ajuda pode ser um grande desafio. Muitas…
Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na noite de sábado (5), na…
This website uses cookies.