Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (18), a Operação “Res Publica”, que visa desarticular um esquema criminoso de lavagem de dinheiro, descaminho de vinhos e contrabando de mercadorias ilícitas na fronteira do Brasil com a Argentina.
Conforme a PF, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Francisco Beltrão, além do sequestro de imóvel, veículos, valores e demais ativos financeiros existentes nas contas dos investigados.
As investigações apontam indícios de que os investigados transportam e comercializam vinhos de origem estrangeira, sem os respectivos desembaraços aduaneiros e fiscais, além de outras mercadorias ilícitas de procedência estrangeira. A PF ainda apurou que os criminosos ainda estariam lavando dinheiro da atividade ilícita na compra de imóveis de luxo e movimentações financeiras aparentemente ilícitas.
Os crimes investigados são de descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro, que possuem penas máximas que podem chegar a 10 anos de reclusão.
O nome da operação, “Res Publica”, decorre do enriquecimento ilícito dos envolvidos em detrimento dos cofres públicos, sendo uma expressão latina que significa literalmente “coisa do povo” ou “coisa pública”.
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.